Será possível viver completamente em paz, sem guerra?.. Mas o que é a guerra?
Poderia simplesmente descrever a guerra como os media a descrevem, como um conflito, onde pessoas ficam sem membros, familiares, casa ou mesmo sem a própria vida.
Mas a guerra é algo muito transcendente, todos nós a sentimos, de uma forma ou de outra contribuímos para que esta exista e para que se prolongue no futuro.
Desde de pequenos nos ensinaram a pedir e a rezar pela paz, mas esse não tem de ser o nosso estigma, ser conformista não beneficia a situação actual... Temos que perceber de onde vem a raiz do mal, por isso precisamos de ser radicais ideologicamente, pois é aí que reside o problema de tantos conflitos no mundo, esse problema ideológico de nome capitalismo, tem alimentado e sobrevivido graças a desgraça dos povos...
As guerras sempre foram o combustível do capitalismo, este para sobreviver precisa de uma exploração exponencial de recurso naturais, só possível com a guerra, seja esta armada, económica ou social.
A base deste sistema assenta na exploração do Homem pelo Homem, uns são usados como carne para canhão, outros como cobaias, outros escravizados, apenas e somente com o intuito de manter o topo desta pirâmide composta por uma restrita minoria com os privilégios de sempre e com o poder imune.
Mas como é possível uma pequena minoria controlar o destino de uma larga maioria ? ...ainda pior, como é possível dividir uma grande maioria em pequenos fragmentos para que estes se auto aniquile ?
Eles conseguem-no mantendo-nos ignorantes, controlando os media, utilizando o ser humano como uma utilidade para atingir determinado fim e não para usar um fim com vista a utilidade humana.
Resta-nos ser diferentes, querer e lutar por um mundo diferente, onde não nos revejamos num sistema tão porco e sujo, que precisa de guerras para sobreviver, onde o fim seja a felicidade humana e não seja esta um meio, pois uma sociedade onde a ganância impera, é impossível alvejar a paz.
Como diria um velho sábio de barbas brancas:
"As bombas podem matar os famintos, os doentes, os ignorantes, mas não podem matar a fome, as doenças, a ignorância"
Porque uma gaivota pode voar livremente sem incomodar a paz de uma pomba !
Comentários
Enviar um comentário